segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Direito de Igualdade

Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que gera muitos conflitos e desentendimentos afetando muita gente. Porém, onde estão os Direitos Humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?
Diariamente as manchetes de jornais nos mostram atos de preconceito e racismo, como por exemplo "Homem negro sofre racismo em loja", "Rapaz homossexual é espancado na rua", entre outras barbaridades ocorridas a cada instante.


Essa é uma questão que vem sendo discutida há anos no Brasil, por mais que se diga que todas as pessoas são iguais essa desigualdade ocorre pelas diferenças de cor, raça, credo, estilo musical ou opção sexual. Mas pequenas ações do dia a dia fazem a diferença, afinal, também precisamos mudar e sermos mais humildes.

As escolas fazem a sua parte colocando na grade curricular disciplinas que abordam as culturas de cada lugar do mundo, para que desde pequenas as crianças não cometam esses velhos erros. Assim cada pessoa pode fazer a sua parte, acabando com a discriminação e o racismo em nosso país, percebendo que todos somos iguais independente de raça, idade, credo, condição social ou opção sexual, afinal o direito de um acaba quando começa o do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário