domingo, 21 de dezembro de 2014

Escolha entre a Vida e a Morte

Pacientes terminais podem escolher que cuidados querem receber no final de sua vida, hoje há opções como a medicina paliativa que traz melhoramento na vida do paciente e da família; muitos já optaram pela eutanásia que ainda é proibida no Brasil.
A medicina paliativa é um tratamento que melhora a qualidade de vida do paciente e seus familiares diante de doenças que ameaçam a continuidade da vida, fazem o possível para manter a pessoa viva e tentam aliviar não só a dor, mas todos os sistemas de natureza física, social, emocional e espiritual. Neste caso seria um testamento vital, uma morte natural sem sofrimentos.
A eutanásia seria uma morte provocada, e podemos citar a história do Doutor Morte que defendia o direito de pacientes terminais poderem morrer com auxílio médico, digamos que ele era um conselheiro de morte, incentivava seus pacientes fazendo com que chegassem à conclusão de que a morte seria a melhor opção, pois como não conseguia deixá-los vivos, decidiu ajuda-los a morrer. Como ele não podia injetar nada em seus pacientes para não ser preso decidiu criar a máquina de suicídio que provoca um ataque cardíaco e era o próprio paciente quem ligava.
Pelos mandamentos e a palavra de Deus, ele nos deu o dom da vida e ninguém a não ser Ele nos pode tirar, mas ninguém sabe de onde viemos e nem como chegamos até aqui, da mesma forma, ninguém sabe para onde vamos após a morte, religião e ciência nunca conseguiram descobrir esses fatos, vai de cada um decidir seu destino quando está entre a vida e a morte.

História Doutos Morte - https://www.youtube.com/watch?v=whrPMW9Af5c

Nenhum comentário:

Postar um comentário