sábado, 8 de novembro de 2014

Eleições 2014

As eleições em si sempre foram algo polêmico, mas este ano podemos apontar alguns fatos inéditos e completamente sem ética tanto dos candidatos quanto dos cidadãos brasileiros.
Acredito que uma mudança seria maravilhosa para o Brasil em si, novas caras, novos ares e novas propostas, porém podemos analisar em um geral que o povo escolhe o que os favorece, então, o individualismo está em campo e a escolha é “para mim está bom assim e não precisa ser mudado”. O absurdo de tudo isso, é que ninguém está pensando no Brasil, e sim, em si mesmo.

FATOS 
- Candidatos ao invés de expor suas ideias, expõem os erros do adversário.
Acho isso ridículo, afinal em nenhum partido vai existir apenas pessoas corretas, sempre vai existir aquele que rouba, aquele que joga sujo e aquele mentiroso. É inevitável.
- Idosa cai por causa do excesso de santinhos nas ruas e não vai votar.
Tanto dinheiro e papel jogado fora e querem exigir consciência do povo? Só ai foram várias árvores cortadas.
- Eleitor coloca fogo em urna após votar.
- Eleitor cola tecla de urna para impedir votos.
- Homem é morto a tiro na fila de votação em Mossoró.
- Pessoas presas por boca de urna.
- Mulher presa por votar no lugar de idosa.
- Compra de voto.
- Eleição 2014 é vista como baixaria e piada nas redes sociais.
Pesquisa mostra como as pessoas veem essa eleição:
- Brigas, agressividade, baixaria, ataque pessoal e pouca proposta.
- Adolescentes dizem “é como se o Brasil tivesse afundando e alguns acreditam que a Dilma irá salvar o mundo, outros creem que Aécio, então estão colocando uma capa de super herói em quem vai ser eleito”.
- Clima de guerra até nas ruas, ficou uma situação complicada de conversar sobre o assunto.
- Deveria ser algo mais civilizado e educativo. O que as crianças que estão vendo vão pensar dos representantes do nosso país?

Enfim, fosse Dilma ou Aécio, teremos mais 4 anos de derrota no Brasil, com metade da população insatisfeita e a outra metade em festa, e o mais triste é ver o povo comemorando a derrota como se fosse vitória, tratando a situação como uma partida de futebol, e isso só mostra o quanto você é ignorante, pois a meses atrás protestava por um Brasil melhor e hoje continua com a ideia de que tudo está bom assim. 
Porém não podemos deixar que isso se transforme em violência e piada. O Brasil ruim ou não continuará em frente, gostemos ou não de quem estiver no comando, teremos que seguir fazendo a nossa parte, trabalhando com foco, honestidade e vivendo com alegrias. Governos podem ajudar ou atrapalhar, mas quem destrói o futuro somos nós mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário